Quem são os millennials?
- Bruno Garcia
- 21 de jun. de 2017
- 2 min de leitura

A geração millennial é a junção das gerações Y e Z de jovens, nascidos entre os anos 80 e 2000. São extremamente interessados em tecnologia, estão presentes nas redes sociais e apresentam traços de personalidade com impulsividade e confiança!
Com um perfil motivado e desafiados, os millennials cresceram em tempos com muito acesso a informação, entretenimento e cultura. Viram diversas mudanças socio-econômicos que marcaram história e sofreram o impacto disso ao longo de suas vidas e tiveram ícones e líderes com um poder popular enorme.
São diferentes, por serem a maior geração na história da raça humana, porém todos são conectados, de alguma forma. Por internet ou outros meio de comunicação, para os millenials é muito fácil conhecer, aprender, comparar e questionar qualquer informação. Eles tem uma personalidade disruptiva e muitas vezes isso os coloca na posição de debate ou ao menos indignação com o modelo atual das coisas.
Suas influências culturais os tornaram rebeldes e 'respondões', sem medo de questionar um sistema estagnado em qualquer área ou contexto. Estão prontos para trazer mais mudanças ao mundo e fazem questão de deixar isso claro.
Por terem crescido durante do boom da internet e das diversas revoluções tecnológicas nos últimos anos, eles adotaram muito fácil o domínio de meios e ferramentas digitais. São presentes mundo online e também estão não só aderindo aos novos lançamentos e hits mais rápido do que as demais gerações, mas já fazem parte dos criadores desses projetos.
Criam conteúdo, além de criá-lo. Vendem seu produto do seu jeito, além de querê-lo o mais customizável e diverso o possível. Vão aproveitar qualquer personalidade de empreender ou abalar um mercado, seja de transporte, alimentação ou crédito com ideias como Uber, iFood ou Beblue.
Querem seus produtos e serviços entregues com patricidade e qualidade, dispostos a não só pagar por isso mais incentivar e participar do engajamento de campanhas e ações dinâmicas e atrativas. Tem a atenção facilmente 'roubada' ou atingida por uma linguagem direta, objetiva e com a essência dos ideias que batem com os da sua geração, progressista e liberal.
Por fim, estão espalhados ao redor do mundo inteiro, porém, mais juntos do que em qualquer geração que já a habitou. Com mais voz e poder de persuasão, não são facilmente influenciáveis, mas amigáveis e abertos a abraçar uma causa que converse com suas origens e ideais. São o maior alvo para qualquer compra voltada para o público jovem no mundo e eles estão lentamente moldando-o a sua forma.
Posts recentes
Ver tudoEstá no ar o primeiro QuartaCast! Seu podcast informativo sobre marketing, gestão, publicidade, mídias digitais e tecnologia. No nosso...
Comments